O CS Marítimo ganhou (1-0) este domingo, frente ao Penafiel, em partida referente à 32.ª jornada da Liga SABSEG.
O Marítimo entrou em campo com a toda a garra e ambição para trazer os três pontos para a Madeira, apesar de um jogo onde as condições meteorológicas adversas não ajudaram ao espetáculo.
A primeira ameaça foi de Preslav Borukov através de um cabeceamento que passou perto do poste da baliza defendida por Manuel Baldé. O conjunto de Fábio Pereira foi procurando abrir o marcador até que surgiu o momento que os cerca de 60 maritimistas aguardavam, depois de René Santos ter sido agarrado dentro de área.
Euller Silva foi chamado, aos 37 minutos, a cobrar uma grande penalidade e, com toda a classe, atirou para o fundo das redes da formação nortenha. Estava aberto o placard (1-0).
Na segunda parte o tempo voltou em força e a chuva assolou o Estádio Municipal 25 de Abril. O Marítimo foi gerindo as operações debaixo de muita chuva, tornando quase inexequível a troca de bola. Samu Silva fechou a sete chaves a baliza do Leão do Almirante Reis e protegeu os três valiosos pontos.
Com este triunfo o Marítimo mantém-se na luta pelos lugares da frente e na próxima ronda regressa ao Caldeirão para defrontar a UD Oliveirense.
Ficha de jogo:
Marítimo: Samu Silva (GR), Tomás Domingos, Rodrigo Borges, Jr. Almeida (80´ Zainadine), Fábio China (C), René Santos (80´Xadas), Guirassy, Euller, Bernardo Gomes (59´Diogo Mendes), Lucas Silva (80 ´Francis Cann) e Preslav Burokov (72´ Higor Platiny).
Suplentes: Phillip Sukhikh, Edgar Costa, Xiko e Pedro Silva.
Treinador: Fábio Pereira.
Marcadores: Euller (37´)
Disciplina: Cartão amarelo a Bernardo (45+3´), Samu Silva (55’), Jr Almeida (60´), René Santos (68´) e Borukov (70´)